CERCA ELÉTRICA

O funcionamento da cerca elétrica é diretamente ligado a central de choque, que além de alimentar a tensão do sistema também controla e limita a amperagem.

A baixa amperagem junto com os pulsos de tensão garante que o choque afaste o invasor dos fios e não deixe preso, garantindo assim um choque não letal, afinal o propósito é só limitar o perímetro.

Embora a amperagem seja baixa o segredo do choque forte da cerca elétrica é um transformador que compõe a central de choque esse transformador eleva a corrente a aproximadamente 10 mil volts.

Após o acionamento da cerca elétrica qualquer pessoa que entre em contato com os fios de choque será atordoada e arremessada para longe com um choque forte porém não letal

Temos algumas centrais de cerca elétrica no mercado que além de eletrificar os fios emitem choque entre eles criando assim uma barreira extremamente difícil de ser ultrapassada.

Toda central tem que passar pela certificação do INMETRO órgão que vai verificar a tensão e voltagem está dentro das normas estabelecidas.